quinta-feira, dezembro 13

Atualidades Tecnologicas [Atec]


Um projeto financiado pelo laboratório da força aérea dos Estados Unidos esta desenvolvendo a betavoltaic power cells, uma bateria a composta por semicondutores e isótopo radioativo como fonte de energia que emitem partícula beta que se transformam em um potencial elétrico. Sendo capazes de abastecer um dispositivo elétrico como um laptop por 30 anos, inertes e não tóxicas estarão no mercado em 2 a 3 anos.




A Telecoms Korea está sempre procurando reduzir o espaço e a poluição e desenvolveu um foguete que utiliza energia a partir de uma bateria de papel que não utiliza nenhum produto tóxico e que pode substituir as baterias utilizadas atualmente e podendo se tornar uma das mais influentes companhias no mundo em 2007 e 2008.





Pesquisadores da universidade de Christian em Tokyo, desenvolveram um motor movido a luz laser que trabalharão nas áreas onde o campo magnético é muito elevado e na constituição de equipamentos médicos onde os motores elétricos ocupam muito espaço, pois os motores laser-laser-powered serão excepcionalmente minúsculos – na escala molecular dando um impulso a pesquisa da nanotecnologia.



Atualmente é impossível investigar o movimento de partículas como os elétrons, por não se movimentam na escala de tempo em segundos. Mas dos attosegundo= bilhão billionth de segundo, ou 10-18segundos. Sendo o nanossegundo (um billionth de segundo 10-9segundos). Surge a attotechnology para analisar os attosegundos do nanossegundo. Cientistas desenvolveram a habilidade de transmitir pulsos de luz com duração de um único attosegundo. Uma piscada equivale a milhões de attosegundos.






A divisão de desenvolvimento de equipamentos médicos da Philips desenvolveu um scanner capaz de realizar imagens do interior do corpo humano com uma precisão nunca vista antes.





Cientistas da universidade de ophthalmology, em Londres estudam robôs que vêem através de redes neurais artificiais a realidade vista pelas pessoas e também as
ilusões óticas. O cérebro humano gera percepções do mundo codificando as conexões entre imagens e cenas que nós vimos no passado, e usa então esta informação ver consistentemente as coisas -- que seriam as mais úteis para a sobrevivência básica.


Aerogel, é um dos sólidos mais claros do mundo, que pode suportar uma explosão direta de 1Kq de dinamite e possui uma resistência térmica superior de 1300ºC. Os cientistas estão trabalhando para descobrir novas aplicações para a substância, que vão desde a produção de raquetes de tênis a isoladores térmicos espaciais para missão a Marte.




Cientista da universidade de Sydney projetaram um tecido feito com nanotubos de carbono que podem absorver a força de uma bala. Embora existam materiais têxteis como o Kevlar, Twaron, e fibras de Dyneema, que são tão resistentes quanto o aço, o impacto da bala nestes materiais antibalísticos pode causar fraturas e danos aos órgão internos, o que não ocorre com os nanotubos de carbono que podem diminuir extremamente esta força absorvendo o impacto da bala.



LifeStraw é um purificador de água portátil que pode deixar a água retirada de uma superfície suja (ex: rio tiete, talvez esteja pedindo muito), limpa em segundos, sendo barato e prático, pode ser levado para todos o lugares.
Inventado pelo inovador dinamarquês Torben Vestergaard Frandsen, feito de plástico durável, com filtros internos selado e com nenhuma peça móvel.




Os cientistas descobriram uma nova técnica para criar a água, usando um novo catalisador que reage com o hidrogênio e o oxigênio. O método pode conduzir ao desenvolvimento das células combustíveis mais baratas e mais eficientes do hidrogênio, a fonte de energia de veículos do hidrogênio.


Sonho lúcido é estar ciente do você está sonhando, e controlar ativamente o que você vê. Aprender a ser consciente nos sonhos não é novidade. Aristóteles mencionou o fenômeno e os monges do Tibet têm praticado o sonho lúcido como uma ferramenta para o desenvolvimento espiritual a mais de um milênio. Alguns acreditam que não há um estado de sonho lúcido. Porém não negam que às vezes em nossos sonhos nós sonhamos que estamos cientes.






Para ler mais clique na imagem correspondente.


Via presurfer!(recomendo). inventorspot!(recomendo).


Tradução e adaptação Bianchini.

Um comentário:

Bianchini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.